quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Considerado um dos bandidos mais perigosos de MG, Chacal é transferido para prisão federal

Foto: Gasparzinho
Considerado pelas autoridades um dos bandidos mais perigosos de Minas Gerais, Vanderlei da Silva de Andrade, de 37 anos, o Chacal, foi transferido na noite dessa terça-feira (22) para um presídio federal no Centro-Oeste do país.


Ele estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi levado em um avião da Polícia Militar.

A Itatiaia teve acesso a fotos exclusivas do momento da transferência, que foi pedida pelo Deoesp (Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil).

Chacal teria orquestrado ataques de dentro da Nelson Hungria e liderado diversos sequestros a gerentes bancários, no crime conhecido como golpe do sapatinho. 

Em agosto do ano passado, a polícia flagrou uma conversa em que Chacal o estimula o filho a participar de um assalto a banco e mostrar o que é ser “banido de verdade”.

Em dezembro, a advogada Tarciane Silva Rosa, namorada de Chacal, foi presa no bairro Eldorado, em Contagem, suspeita de participar de um plano de fuga. Ela estava com um carro clonado, que tinha o logotipo do sistema prisional, além de fardas e coletes semelhantes aos usados por agentes penitenciários.

Itatiaia