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Centralização do serviço da Polícia Militar foi feita há um mês. Objetivo é tornar serviço mais eficiente.
Ligações feitas por moradores de 18 cidades do Triângulo Mineiro para o número de emergência 190 serão atendidas por uma equipe em Uberlândia. Segundo o comando da 9ª Região Polícia Militar de Uberlândia (9ª Risp), a medida visa tornar o serviço mais eficiente e dinâmico.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) e o serviço foi alterado há cerca de um mês (confira as cidades abaixo). Por dia, a PM recebe cerca de 2.800 ligações e aproximadamente 400 viram atendimentos e outras 400 viram registro de ocorrência.
De acordo com o major Mauro Elias, a centralização em Uberlândia é uma forma de controlar o atendimento da polícia mesmo em cidades menores, onde muitas vezes o registro nem era feito.
“Todas as ocorrências que chegam são registradas no sistema e temos que acompanhar até o término. Às vezes a equipe é chamada e não consta nada, às vezes resolve no local ou é feito o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds)”, explicou.
A média é de quatro atendentes por 300 mil habitantes. Em horários considerados de pico - entre 16h e 20h - este número muda para um atendente para 100 mil habitantes.
O major explicou ainda que, com a centralização do atendimento, os policiais que faziam o serviço nas outras cidades foram liberados para o trabalho ostensivo. E acrescentou que, além disso, os atendimentos serão monitorados, sendo realizadas auditorias para verificar sobre a qualidade do trabalho prestado a comunidade.
Ligações feitas por moradores de 18 cidades do Triângulo Mineiro para o número de emergência 190 serão atendidas por uma equipe em Uberlândia. Segundo o comando da 9ª Região Polícia Militar de Uberlândia (9ª Risp), a medida visa tornar o serviço mais eficiente e dinâmico.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) e o serviço foi alterado há cerca de um mês (confira as cidades abaixo). Por dia, a PM recebe cerca de 2.800 ligações e aproximadamente 400 viram atendimentos e outras 400 viram registro de ocorrência.
De acordo com o major Mauro Elias, a centralização em Uberlândia é uma forma de controlar o atendimento da polícia mesmo em cidades menores, onde muitas vezes o registro nem era feito.
“Todas as ocorrências que chegam são registradas no sistema e temos que acompanhar até o término. Às vezes a equipe é chamada e não consta nada, às vezes resolve no local ou é feito o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds)”, explicou.
A média é de quatro atendentes por 300 mil habitantes. Em horários considerados de pico - entre 16h e 20h - este número muda para um atendente para 100 mil habitantes.
O major explicou ainda que, com a centralização do atendimento, os policiais que faziam o serviço nas outras cidades foram liberados para o trabalho ostensivo. E acrescentou que, além disso, os atendimentos serão monitorados, sendo realizadas auditorias para verificar sobre a qualidade do trabalho prestado a comunidade.
Municípios que fazem parte da 9ª Risp
- Araguari
- Araporã
- Cachoeira Dourada
- Canápolis
- Capinópolis
- Cascalho Rico
- Centralina
- Estrela do Sul
- Grupiara
- Gurinhatã
- Indianópolis
- Ipiaçu
- Ituiutaba
- Monte Alegre de Minas
- Prata
- Santa Vitória
- Tupaciguara
- Uberlândia – sede da 9ª Risp
- Araguari
- Araporã
- Cachoeira Dourada
- Canápolis
- Capinópolis
- Cascalho Rico
- Centralina
- Estrela do Sul
- Grupiara
- Gurinhatã
- Indianópolis
- Ipiaçu
- Ituiutaba
- Monte Alegre de Minas
- Prata
- Santa Vitória
- Tupaciguara
- Uberlândia – sede da 9ª Risp