terça-feira, 11 de setembro de 2018

Suspeito morre baleado e policiais ficam feridos após perseguição na BR-040

A viatura policial ficou bem destruída após a colisão
Após roubar um carro e fugir de viaturas pela BR-040, um homem ainda não identificado foi baleado por policiais e morreu na noite desta segunda-feira (10) no bairro Roma, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O carro em que ele estava e uma viatura se envolveram em um acidente e dois militares ficaram feridos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento no bairro Novo Boa Vista, em Contagem, policiais viram um carro Mitsubishi L200 Triton passar em alta velocidade no sentido Brasília da BR-040. A equipe decidiu, então, seguir o veículo e verificou, pela placa, que ele havia sido roubado naquele dia no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de BH.
Policiais mandaram o motorista parar, mas ele não atendeu e aumentou a velocidade. Houve perseguição até o momento em que o carro roubado bateu em um Fiesta, ficando perpendicular à pista de rolamento. A viatura, que vinha logo atrás, não conseguiu parar e bateu no Mitsubishi. Dois dos quatro policiais que estavam no veículo ficaram feridos, um deles com fratura exposta em uma das pernas.
Os outros dois militares fizeram a abordagem ao suspeito, mandando-o largar uma pistola 9 mm que estava em suas mãos. Como o homem não obedeceu a ordem e teria ameaçado os policiais, foi baleado e morreu no local. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal e ainda não foi identificado.
Os policiais feridos foram socorridos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.
policiais feridos
Os policiais foram levados para o hospital João XXIII