quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ladrão troca tiros com policial ao tentar roubar carro na região do Barreiro

Vidros ficaram espalhados na rua

Sargento voltava para casa quando foi abordado por um criminoso
Um policial militar foi vítima de uma tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Um dos criminosos atirou várias vezes contra o agente de segurança.
Segundo o tenente Charley de Aquino, do 41º Batalhão, o sargento de 36 anos estava voltando para casa, após um dia de trabalho, quando, ao passar pela avenida Nélio Cerqueira, viu  algumas pessoas em uma esquina.O militar resolveu mudar o trajeto, entrou na rua João Batista Viana e nesse momento ouviu um ruído em uma das rodas do veículo.Ele desceu para ver o que tinha acontecido.
"Um homem se aproximou e  viu a oportunidade de roubar o carro, uma vez que a rua estava deserta. Esse indivíduo viu um volume na cintura do sargento e perguntou se o motorista era policial. O militar disse que não, conseguiu despistar, sacou a arma e efetuou um disparo por questão de defesa. O militar viu que o infrator estava armado", explicou.
O criminoso saiu correndo e atirando a esmo enquanto o policial entrou no carro. Conforme consta no boletim de ocorrência, um  comparsa chegou a gritar para que o bandido não parasse de disparar. Três tiros acertaram a porta traseira do carro do sargento. Ele não se feriu.
Em seguida, a dupla fugiu. Equipes policiais fizeram rastreamento em hospitais da área, mas não foi registrada entrada de nenhum homem atingido por tiro.
"Foi uma tentativa de roubo, não houve tocaia para esse militar. O infrator viu uma oportunidade ali de tentar roubar o carro, sem saber que o dono era um policial. O sargento, que já trabalhou na região, mas, atualmente, trabalha em Ibirité, está bem", disse o tentente. 
A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3 (Ceflan).

Atualizada às 10h56