terça-feira, 17 de julho de 2018

Dupla furta fios elétricos e esconde dentro de barraca na Praça da Estação

Resultado de imagem para Dupla furta fios elétricos e esconde dentro de barraca na Praça da Estação


Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (17), suspeitos de furtar fios elétricos na Praça Rui Barbosa, no Centro de Belo Horizonte. Após o crime, conforme a Guarda Municipal, a dupla escondeu o material furtado em uma barraca instalada na Praça da Estação.
Agentes da GM que fiscalizavam a região desconfiaram e se aproximaram da barraca, quando viram os homens com vários cabos cortados e puxando outros fios. Com os rapazes, de 20 e 29 anos, os agentes encontraram uma barra de ferro com ponta afiada, dois canivetes, uma faca artesanal, fio enrolados com fita adesiva, uma luva de borracha, uma serra e um alicate. 
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2 onde a ocorrência foi registrada.
Crimes

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção pretende se reunir com as polícias Civil e Militar para traçar ações de combate ao roubo de cabos de cobre em Belo Horizonte. Nos últimos meses, semáforos, radares e até estações do Move têm sido alvo de bandidos.
Ainda não há data para o encontro entre as corporações, informou a assessoria da pasta. Enquanto as conversas não acontecem, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento nas ruas da metrópole para coibir os furtos. Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações (COP-BH) também se tornaram aliadas dos agentes na prevenção.
Dados
Balanço da secretaria de Segurança indica que mais de 20 cabines foram afetadas pelo vandalismo só em 2018. Conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 10 de julho, o crime tem exigido a “profissionalização” dos ladrões, que estão lançando mão de maior conhecimento técnico para cometer os roubos nas estações de ônibus.

Vamos!