terça-feira, 17 de julho de 2018

Dupla furta fios elétricos e esconde dentro de barraca na Praça da Estação

Resultado de imagem para Dupla furta fios elétricos e esconde dentro de barraca na Praça da Estação


Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (17), suspeitos de furtar fios elétricos na Praça Rui Barbosa, no Centro de Belo Horizonte. Após o crime, conforme a Guarda Municipal, a dupla escondeu o material furtado em uma barraca instalada na Praça da Estação.
Agentes da GM que fiscalizavam a região desconfiaram e se aproximaram da barraca, quando viram os homens com vários cabos cortados e puxando outros fios. Com os rapazes, de 20 e 29 anos, os agentes encontraram uma barra de ferro com ponta afiada, dois canivetes, uma faca artesanal, fio enrolados com fita adesiva, uma luva de borracha, uma serra e um alicate. 
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2 onde a ocorrência foi registrada.
Crimes

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção pretende se reunir com as polícias Civil e Militar para traçar ações de combate ao roubo de cabos de cobre em Belo Horizonte. Nos últimos meses, semáforos, radares e até estações do Move têm sido alvo de bandidos.
Ainda não há data para o encontro entre as corporações, informou a assessoria da pasta. Enquanto as conversas não acontecem, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento nas ruas da metrópole para coibir os furtos. Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações (COP-BH) também se tornaram aliadas dos agentes na prevenção.
Dados
Balanço da secretaria de Segurança indica que mais de 20 cabines foram afetadas pelo vandalismo só em 2018. Conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 10 de julho, o crime tem exigido a “profissionalização” dos ladrões, que estão lançando mão de maior conhecimento técnico para cometer os roubos nas estações de ônibus.

Concurso da PM do Paraná tem 'masculinidade' como critério em avaliação psicológica

Homens e mulheres podem concorrer a 16 vagas para cadete. Edital diz que candidato 'não pode emocionar-se facilmente'; especialista...