segunda-feira, 23 de julho de 2018

Ato de servidores bloqueia trânsito no Centro; manifestantes e apoiadores de Lula brigam

Rafael Nonato/Itatiaia
Cerca de 200 servidores públicos estaduais de várias categorias manifestam no início da tarde desta segunda-feira contra o atraso no pagamento dos salários pelo governo de Minas. Eles estão concentrados na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

A Avenida Afonso Pena está fechada nos dois sentidos entre as ruas São Paulo e Tamoios, enquanto a Amazonas está bloqueada da São Paulo à Espírito Santo, o que deixa o trânsito complicado no Centro. O melhor desvio no momento é feito pela Avenida dos Andradas.
Pouco antes das 15h houve uma briga entre os manifestantes e integrantes de um ato em defesa do ex-presidente Lula. Este segundo é realizado também na Praça Sete, no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro. Houve troca de socos e tapas dos dois lados e houve a necessidade de intervenção da Polícia Militar.
Em nota, o governo de Minas afirma que o atraso no pagamento aos servidores deve-se à crise econômica e ao déficit do caixa estadual.

Apoiadores de Lula que realizam ato no Centro, e servidores que protestam contra Pimentel entraram em confronto na Praça Sete. Houve troca de socos e tapas dos dois lados. O policiamento precisou ser reforçado.

Itatiaia 

Dupla assalta motorista de aplicativo e morre em tiroteio na Grande BH

Motorista foi rendido após realizar corrida e carro foi levado, mas ele conseguiu rastrear o veículo e a dupla foi localizada pela políc...