terça-feira, 24 de julho de 2018

Anúncio oferecendo 3.000 vagas de emprego para a eleição é falso

FOTO: reprodução/Whatsapp
Uma mensagem com a promessa de emprego durante o período eleitoral, na campanha do pré-candidato ao Senado Federal Carlos Viana (PHS), se espalhou nos últimos dias pelo WhatsApp.
O conteúdo afirma que Viana estaria contratando 3.000 pessoas para trabalhar em sua campanha política em todo o Estado, por um salário mensal de R$ 1.500. Para participar da seleção, o interessado deveria se dirigir até a avenida do Contorno, 1.545, no bairro Floresta, na capital.
Apesar de parecer uma proposta tentadora, trata-se de uma notícia falsa. No endereço indicado pela mensagem funciona uma emissora de TV. A notícia foi desmentida pelo próprio Carlos Viana por meio de um vídeo publicado em sua conta pessoal do Facebook, no último sábado.
O pré-candidato reforçou que a notícia era falsa e que, atualmente, todas as pessoas envolvidas em sua campanha trabalham de modo voluntário. “É um absurdo que gente sem o menor caráter tenha a capacidade de divulgar uma informação como essa enganando gente que precisa trabalhar”, disse Viana no vídeo. O jornalista também pediu que seus seguidores compartilhassem o aviso. Até a tarde de segunda-feira (23), o vídeo do pré-candidato tinha cerca de 1.600 compartilhamentos e 39 mil visualizações.

Concurso da PM do Paraná tem 'masculinidade' como critério em avaliação psicológica

Homens e mulheres podem concorrer a 16 vagas para cadete. Edital diz que candidato 'não pode emocionar-se facilmente'; especialista...