segunda-feira, 25 de junho de 2018

TRAILER DO FILME "AUTO DE RESISTÊNCIA" NO YOUTUBE TEVE COMENTÁRIOS, "GOSTEI" E "NÃO GOSTEI" DESATIVADOS, APÓS RECEBER MAIS DE 30 MIL "DESLIKES" E 1500 COMENTÁRIOS DE CRÍTICA



O Trailer do Filme "Auto de Resistência" de Natasha Neri e Lula Carvalho, que faz uma crítica a ação das forças policiais do Rio de Janeiro em confrontos, que culminam em morte, foi publicado em abril de 2018 no Youtube, porém, nos últimos dias ganhou enorme repercussão, ultrapassando mais de 1.500 comentários negativos à obra e mais de 30 mil "NÃO GOSTEI".


Segundo os responsáveis, o filme é na verdade um "Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como autos de resistência. O filme acompanha a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seus cotidianos, mostrando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia, até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri. O filme "Auto de Resistência" foi selecionado para o Festival "É Tudo Verdade" 2018, Festival Internacional de Documentários e foi exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 12 a 22 de abril desse ano, conforme descrito na página do Youtube.
Até as 15 horas de hoje (25/06), o trailer contava com mais de 80 mil visualizações na Rede Social e devido a quantidade de comentários depreciativos à obra e "deslikes" (NÃO GOSTEI), ambas participações do público foram suspensas no Youtube.


No canal do filme no Youtube encontramos a seguinte mensagem: 

"Os comentários estão desativados para este vídeo."


Assista o trailer no Youtube acessando o link:


Que absurdo!