terça-feira, 26 de junho de 2018

Sargento da PMMG se forma em curso de negociador com a Carabiniere, a PM italiana

Curso de Negociadores na Carabiniere, PM italiana

As polícias militares do Brasil consolidam sua presença no cenário internacional, capacitando profissionais e promovendo intercâmbio com as principais corporações policiais do mundo. No mês de maio 3° Sgt Kleyton Lelis Ferreira da Polícia Militar de Minas Gerais, encerrou com êxito sua participação no 11° Curso de negociadores realizado na Itália no Istituto Superiore di Tecniche Investigative pelo Grupamento de Intervenção Especial -GIS- dell’Arma dei Carabiniere, a polícia militar italiana.

O CNCG, através da sua participação na FIEP (entidade que congrega polícias militares de vários países), obteve a vaga para que o policial militar pudesse participar do curso. A atuação do Conselho de Comandantes Gerais tem sido determinante para a consolidação da imagem das polícias militares do Brasil como corporações de elevado profissionalismo.
O objetivo do curso foi preparar os participantes para atuar como negociadores em ocorrências críticas envolvendo reféns sob ameaça, suicidas armados e outras situações que necessitem da intervenção policial com a utilização das técnicas de negociação. O curso contou com a participação de policiais da Itália, Espanha, Suíça, Vaticano e do Brasil.
O curso teve início no dia 07 de maio, terminando no dia 25 do mesmo mês. Apesar de curto a formação foi rígida concentrada com aproximadamente 260 horas de instrução, dos 21 alunos que iniciaram o curso apenas 13 conseguiram se formar. Além das instruções teóricas a formação contou com exaustivas atividades práticas diurnas e noturnas em diferentes cenários e com simulação de casos de natureza diversas.

Que absurdo!