sexta-feira, 29 de junho de 2018

Granada explode na mão de militar durante treinamento em Campinas

Acidente com granada ocorreu no 28º BIL, em Campinas (SP) (Foto: Fernando Evans/G1)
Segundo tenente de Pirassununga (SP) participava de atividade de instrução no 28º Batalhão de Infaria Leve nesta quinta (28). Ele foi socorrido ao hospital Madre Theodora.


Uma granada explodiu na mão de um segundo tenente durante treinamento de instrução no 28º Batalhão de Infaria Leve (BIL) em Campinas (SP), nesta quinta-feira (28). O militar faz parte do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13ºRCMec), de Pirassununga (SP). Ele foi socorrido por uma equipe médica de prontidão e encaminhado para o hospital Madre Theodora. Não há informação sobre o estado de saúde.

Informações apuradas pela EPTV, afiliada TV Globo, são de que o militar está consciente, mas precisará passar por cirurgia.
Em nota, o comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve informou que o acidente ocorreu por volta das 15h.

"O treinamento faz parte do Programa de Instrução Militar, era conduzido por militar capacitado e obedecia a todos parâmetros de segurança. O militar recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do Batalhão e foi levado em seguida para o Hospital Madre Theodora. 

O Exército Brasileiro está prestando todo o apoio ao militar ferido e sua família", diz o comunicado.

O comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.

Que absurdo!