terça-feira, 26 de junho de 2018

Bombeiros atravessam dois prédios no Hipercentro de BH a 90 metros de altura

Atividade que usa um cabo ligando os dois edifícios faz parte do curso de salvamento em altura da corporação. Método pode ser usado para salvamento de vítimas em incêndios que bloqueiam as saídas de emergência

Militares do Corpo de Bombeiros fazem uma travessia, na manhã desta terça-feira, entre dois prédios da Avenida Afonso Pena, no Hipercentro de Belo Horizonte, a cerca de 90 metros de altura. A atividade faz parte do curso de salvamento em altura, que conta com 23 alunos e 13 instrutores.

Os bombeiros estão passando de um lado a outro da Avenida Afonso Pena fazendo a transposição de um cabo aéreo posicionado no 26º andar dos dois edifícios na região da Praça Sete. O objetivo da atividade é simular procedimentos de emergência que podem ser usados caso haja a necessidade de esvaziar um prédio em chamas.

Segundo o capitão Rafael Neves Consendey, coordenador do curso, as atividades de hoje em Belo Horizonte também incluem um rapel da fachada do Hotel Othon Palace, fazendo a simulação do atendimento de vítimas desse tipo de ocorrência. "São situações de salvamento em altura que podem ser utilizadas caso as saídas de emergência de um edifício estejam interrompidas, como pode acontecer em um incêndio, por exemplo", afirma o militar.

Participam do curso militares de todas as regiões do estado

Que absurdo!