terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Trio sequestra motorista, rouba grávida e troca tiros com PM em Betim

betim

Na troca de tiros, um rapaz de 19 anos morreu e um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido; outro menor de 16 anos acabou apreendido
Um suspeito morreu e um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido, na noite de segunda-feira (11), após cometerem alguns crimes em série e fugirem de diversos bloqueios da Polícia Militar (PM) na BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Houve uma troca de tiros na rodovia, quando um dos suspeitos e o menor foram baleados. Um outro adolescente da mesma idade acabou apreendido. 
As informações da corporação indicam que o trio abordou um homem no portão do Carrefour de Contagem, no bairro Riacho das Pedras, e levaram a vítima em seu Volkswagen Fox, rodando com ele por cerca de 1h. Os assaltantes passaram por diversos bancos, porém, não conseguiram sacar nenhum dinheiro e acabaram libertando o homem no mesmo bairro. 
Logo em seguida os suspeitos abordaram uma mulher grávida, levando a bolsa dela com dinheiro e outros pertences. Neste momento uma viatura da PM avistou o veículo roubado e iniciou uma perseguição na BR-381, no sentido Betim. Após furarem diversos bloqueios policiais, o trio acabou pegando o retorno na BR-262, em uma tentativa de despistar os policiais, seguindo novamente no sentido Contagem. 
Viaturas receberam a informação de que o carro roubado se aproximava do bairro PTB e montaram um novo cerco e bloqueio. Ao perceberem que seriam abordados, os assaltantes começaram a atirar e jogaram o veículo para cima dos militares que estavam no canteiro central da rodovia, chegando inclusive a atropelar um dos agentes, que sofreu apenas escoriações. Eles ainda bateram o carro em uma das viaturas.
Um vídeo recebido por O TEMPO, possivelmente feito do helicóptero da PM, mostra uma grande mobilização de viaturas policiais na BR-381 durante a ocorrência.
Ainda de acordo com a PM, foi então que os policiais revidaram com tiros, baleando dois dos suspeitos. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Betim, onde um deles teve a morte confirmada. O adolescente de 16 anos foi atingido na cabeça, sofrendo perda de massa encefálica, e deu entrada em estado grave, sendo encaminhado para o bloco cirúrgico. 
Um terceiro menor de 16 anos não ficou ferido e foi apreendido em flagrante. No carro a PM localizou um revólver calibre 32 e duas réplicas de arma de fogo. O veículo roubado foi removido para o pátio, uma vez que ficou danificado no acidente, assim como a viatura atingida. 
O crime será investigado pela Polícia Civil. 

Que absurdo!