sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Bandido que ameaçava 'vazar' fotos íntimas de mulher é preso em Minas

Material apreendido

Na casa do criminoso, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que continham imagens da jovem e de outras pessoas que também foram vítimas de extorsão
Uma jovem de 22 anos, moradora de Montes Claros, no Norte de Minas, foi vítima do crime de extorsão praticado por um rapaz de 20, de Juramento, na mesma região do Estado, que ameaçava publicar fotos íntimas dela na internet, caso ela não fizesse um pagamento.
Os dois se conheceram por meio do aplicativo WhatsApp pelo qual mantinham uma amizade virtual. Passado um tempo, o rapaz conseguiu convencer a vítima a enviar para ele fotos mostrando o corpo nu. Desde então, o criminoso passou a extorqui-la.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu várias vezes. Diante das ameaças, a jovem obedecia o rapaz. Ao todo, ela enviou para o bandido R$ 1.000. Não satisfeito, ele voltou a cobrar mais R$ 500 para não divulgar as imagens nas redes sociais.
Entretanto, dessa vez, a vítima resolveu procurar a polícia. Os dois combinaram a entrega do dinheiro na avenida Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros. O rapaz, contudo, não foi ao local. No luger dele, apareceu um motociclista, de um serviço de fretamento, contratado pelo criminoso para pegar uma suposta encomenda.
Os policias então descobriram o endereço do rapaz e acionaram os militares de Juramento, que realizaram a prisão. Na casa dele, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que continham imagens da jovem e de outras pessoas que também foram vítimas.
De acordo com a PM, o criminoso já tinha boletins de ocorrência registrados no nome dele pelos crimes de estelionato e estupro. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o caso.