segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Motorista bêbado foge de abordagem e bate em sete carros no Anel

bÊbado anel

Viatura da Guarda Municipal parou para atender batida simples na avenida Catalão e foi surpreendida pela fuga do motorista de 54 anos; o homem foi preso em flagrante

Um motorista embriagado que se envolveu em um acidente sem vítimas na avenida presidente Carlos Luz, a Catalão, na tarde desse domingo (12), acabou fugindo da abordagem da Guarda Municipal e, durante a perseguição, provocou um acidente com outros sete carros na marginal do Anel Rodoviário. Uma mulher de 49 anos, passageira de um dos carros atingidos, foi socorrida com suspeita de fratura na coluna.
Conforme a corporação, os agentes faziam patrulhamento preventivo na avenida quando foram acionados pela vítima de um abalroamento entre um Fiat Stilo e um Toyota Etios. Assim que a viatura parou na via para atender às vítimas, o condutor do Stilo, de 54 anos, passou a fugir em alta velocidade, indo no sentido ao Anel.
Os guardas iniciaram o acompanhamento do suspeito, sendo que, próximo ao cruzamento da rodovia com a avenida Pedro II, ele acabou colidindo em sete carros que estavam parados no semáforo. Confira o vídeo registrado pela câmera da viatura da Guarda Municipal:
Após o acidente, Dalmo Delgado da Silva foi abordado e os guardas constataram que ele apresentava fortes sinais de embriaguez. O motorista foi conduzido para a delegacia do Departamento de Trânsito (Detran-MG), onde foi feito o exame de alcoolemia e ficou constatado 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). A partir de 0,33 mg/l já se configura como crime de trânsito. 
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, Silva era habilitado na categoria C e foi autuado em flagrante por conduzir embriagado, por direção perigosa e por desobedecer a ordem legal de agentes públicos. Na manhã desta segunda-feira (13) o motorista continuava detido na cela do departamento, aguardando para ser encaminhado ao sistema prisional. Ele teve a carteira de habilitação recolhida. 
Feridos
Apesar do forte impacto da batida, a grande maioria dos envolvidos no acidente sofreram no máximo escoriações leves e acabaram liberados na delegacia. Entretanto, Elizabeth Aparecida de Almeida, de 49 anos, relatou diversas dores e que não conseguia se mexer após o acidente.
FOTO: GCMBH/DIVULGAÇÃO
BÊBADO ANEL
Vítima ferida na coluna estava no Corsa atingido em cheio pelo carro
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII com suspeita de lesão na coluna, escoriações pelo corpo e fratura no braço. Ela estava em Corsa, acompanhada do marido, que foi um dos primeiros veículos a serem atingidos pelo fugitivo. 
O inquérito ficará a cargo da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV). 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...