quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PM publica edital para seleção de 120 militares para curso de oficiais



Serão 108 vagas destinadas para candidatos do sexo masculino e 12 voltadas para mulheres
Foi publicado nesta semana o edital do concurso público para seleção de candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM) mineira. Serão 120 vagas, sendo 108 para candidatos do sexo masculino e 12 para mulheres. 
Entre os requisitos para o ingresso estão: ter título de bacharel em direito; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 2 de julho de 2018; ter altura mínima de 1,60 metros; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; não apresentar tatuagem visível quando em uso dos uniformes da corporação que seja, por seu significado, incompatível com a função; não ter sido demitido da PMMG ou de qualquer outra instituição militar ou das forças armadas; entre outras exigências previstas no edital. 
O CFO acontecerá na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia da PM, na rua Diábase, no Prado, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses como aspirante à função. Durante o curso, será obrigatório o alojamento do cadete nos primeiros 12 meses de curso, pernoitando no quartel, para se familiarizar ao regime da caserna e atividades militares. 
De acordo com o edital, a remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO é de R$ 5.769,43 além de outros benefícios. O valor da taxa de inscrição é de R$173,00, valor que não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrer cancelamento ou suspensão do processo seletivo. 
A seleção terá duas fases, sendo a primeira de provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa). Já a segunda fase do processo seletivo consistirá em avaliações psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos. 
As inscrições 
O oficiais interessados na promoção deverão se inscrever via internet. Para isso, será preciso acessar o SITE DA CORPORAÇÃO no período que ainda será estabelecido. 
Após a abertura das inscrições, bata preencher os dados pessoais e, após finalizar a pré-inscrição, será necessário imprimir a ficha de cadastro e a guia do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para o pagamento da taxa. 
Para acessar o edital completo basta clicar AQUI

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...