terça-feira, 31 de outubro de 2017

PM apreende marreta de pedreiro transformada em escopeta

marreta escopeta

O homem que portava a arma de fabricação caseira, de 29 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Uma ferramenta comum entre pedreiros foi adaptada para ser uma arma de grosso calibre em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) da cidade apreendeu, na noite de segunda-feira (30), uma marreta que era na verdade uma escopeta de fabricação caseira. 
Conforme a corporação, os militares foram acionados por volta das 18h30 em um bar da rua Duque de Caxias, no bairro Brasil. Segundo o denunciante, um homem em atitude suspeita estaria no estabelecimento. 
Ao chegarem ao local, o suspeito de 29 anos foi abordado e alegou que era pedreiro, justificando o fato de portar a marreta. Porém, durante busca pessoal os policiais acabaram achando quatro munições de calibre 12 no bolso do homem. 
Com isso, a PM resolveu verificar a marreta e, ao desenroscar a ponta da ferramenta, notaram a existência de um "percursor", que permite a deflagração da espoleta, que proporciona o disparo. Uma única batida no cano permitia que o tiro fosse dado. 
Após a descoberta da arma, os militares foram até a casa do suspeito, onde foram localizadas outras quatro munições do mesmo calibre. 
Ameaças
Para justificar a posse do armamento, o homem disse que vinha sendo ameaçado, tendo inclusive levado cinco tiros alguns meses atrás. 
O suspeito não apontou onde adquiriu a arma de fabricação caseira. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...