segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Governo de Minas ainda não tem dinheiro para pagar 13º dos servidores

O secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, também informou que a escala de pagamento deste mês está sendo elaborada com base nos dados de setembro
No fim desta segunda-feira (2), o governo de Minas vai divulgar o escalonamento de salários do mês de outubro. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, as datas ainda estão sendo definidas, a partir do fechamento das contas de setembro.

Segundo o secretário, ainda não há previsão quanto ao 13° salário do funcionalismo. "Ainda não temos o dinheiro para o 13°, mas é claro que a intenção é pagá-lo de forma integral", afirma. Ele ressalta, no entanto, que somente em dezembro o governo deve definir como será pago o benefício natalino. Uma das alternativas em estudo é conseguir a antecipação junto a algum banco.

O governo apresentou nesta segunda-feira (2) o relatório de gestão fiscal referente ao 2° Quadrimestre de 2017, enquanto servidores protestavam contra o escalonamento dos salários em frente à Cidade Administrativa. Os funcionários fecham o acesso à marginal que dá acesso à MG 10. 

 Com o aumento da receita, o Estado conseguiu baixar o percentual de sua despesa de pessoal para 48,38%, abaixo dos 49% exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar disso, Bicalho destacou ainda não ser possível contratar novos funcionários e nem conceder aumentos. Isso inclui também o aumento para os servidores da educação.


Bandidos em fuga batem em moto, matam dois e capotam na MG-040

Os assaltantes fugiram para uma mata após o acidente, sendo que um deles já foi detido pela PM e o outro segue sendo procurado