quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Comerciante flagra furto e passa coordenadas para PM pelo WhatsApp

furto savassi

O homem estava em um grupo da Rede de Comerciantes Protegidos, que conta com donos de lojas e policiais do 1º batalhão
A tecnologia foi usada por um comerciante da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para ajudar a apreender três menores que arrombaram um carro e furtaram várias coisas na noite de quarta-feira (18). O homem seguiu os suspeitos e passou as coordenadas para a polícia em um grupo de WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 23h o homem presenciou o trio quebrando o vidro de um Fiat Palio Weekend que estava estacionado na rua Tomé de Souza. Como estava no grupo da Rede de Comerciantes Protegidos, que inclui comerciantes e policiais que atuam na região, resolveu seguí-los.
"Estou na rua Antônio de Albuquerque com Sergipe, arrombaram um carro e eu estou seguindo eles. Precisando do pessoal aí, três menores, uma menina e dois moleques", diz o primeiro áudio enviado. A viatura iniciou o rastreamento com base nas informações passadas pela testemunha. Após algum tempo os suspeitos entraram em um táxi. 
Os policiais localizaram o veículo usado na fuga na esquina da avenida do Contorno com a rua Leopoldina, localizando os três menores de 14, 15 e 16 anos. O taxista afirmou que o trio embarcou na rua Carangola e pediu para serem levados ao bairro Serra, na mesma região. 
Com os adolescentes estavam duas mochilas com diversos pertences e dois notebooks. Ainda de acordo com a PM, após a apreensão os militares retornaram ao local onde o carro, que era de uma empresa, foi arrombado e fizeram contato com os proprietários. 
Eles relataram que pararam por volta das 22h e foram até um restaurante da região. Eles reconheceram todos os pertences recuperados como sendo deles. Os menores foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Menor Autor de Ato Infracional (Cia-BH), no Barro Preto. 
"Foi legal gente, foi massa, pegaram os três. Mas infelizmente é isso, a polícia enxuga gelo. O problema crônico do nosso país é a Justiça. São os três que sempre arrombam veículo, a menina entre eles, dá até entrevista para rádios. Vamos continuar na nossa vida", finalizou o comerciante nas mensagens.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...