terça-feira, 3 de outubro de 2017

Após temporal, bombeiros atendem 103 ocorrências envolvendo árvores

Árvore cai sobre táxi e mata uma pessoa na rua Timbiras em BH

Em 24 horas foram 38 vistorias de árvores, 45 quedas e 20 cortes por risco de queda
O temporal que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana nesta segunda-feira (2) deixou 45 árvores caídas na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros em 24 horas foram 103 ocorrências relacionadas a árvores entre 8h da manhã desta segunda e 8h da manhã desta terça-feira (3). Uma árvore que caiu na rua Timbiras acabou matando o taxista Fábio Teixeira Magalhães, de 37 anos.
Além das quedas, os bombeiros também precisaram vistoriar 38 plantas com risco de queda e cortou outras 20 árvores em Belo Horizonte e na região metropolitana por causa do risco de quedas.
Mais chuva para esta terça-feira (3)

A terça-feira (3) deve ser mais um dia de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, o céu fica encoberto e as pancadas de chuva, com rajadas de vento, devem acontecer à tarde.
Os termômetros variam entre 15ºC e 28ºC na capital e cidades vizinhas. A umidade relativa do ar pode chegar ao índice mínimo de 65%.
No interior devem ocorrer chuvas significativas nas cidades das regiões Central, Zona da Mata, Rio Doce, Centro-Oeste e Sul. A temperatura mínima foi de 13ºC e a máxima pode chegar a 35ºC.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...