quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Menor é apreendido com drogas e submetralhadora em Santa Luzia

Com o menor, foram aprendidas armas e drogas
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quarta-feira (20) suspeito de liderar o tráfico de drogas em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem estava sendo monitorado pelos militares da 71ª Companhia da Polícia Militar havia um mês.

Após uma denúncia anônima de que o jovem havia recebido uma vasta quantidade de entorpecente, militares abordaram o adolescente. “Fomos até a casa do menor. A mãe autorizou a nossa entrada na residência e lá localizamos entorpecentes e armamento”, detalha o sargento Alex Estevão.
Enterrado no quintal, os militares encontraram três barras de maconha, totalizando três quilos, três tabletes da mesma droga, além de 339 buchas do mesmo entorpecente, 255 pinos de cocaína. No quarto do adolescente a polícia apreendeu uma submetralhadora de fabricação caseira, um revólver calibre 38, cartuchos calibre 38 e 12, dois cadernos de anotação do tráfico de drogas e material para embalar o entorpecente, além de R$ 1.235 em dinheiro.
Para a polícia, o jovem assumiu ser um dos principais distribuidores de droga da região. “Ele já foi apreendido várias vezes pelo mesmo crime: tráfico de drogas. Esta pode ser a última vez que ele é detido como menor de idade, já que no próximo mês completa 18 anos”, completa o militar. Todo o material foi apreendido e o adolescente encaminhado para a Delegacia de Santa Luzia.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...