terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bombeiros usam drones para monitorar Parque do Rola-Moça

Ontem, bombeiros informaram que todos os focos foram extintos no parque. Monitoramento ocorre para prevençãoO Corpo de Bombeiros conta ajuda de voluntários e drones para preservar o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de novos incêndios. "Até conseguirmos comprar alguns equipamentos para a corporação, voluntários se apresentaram para ajudar no monitoramento por meio do drones", contou major Anderson Passos. 

Terminou no fim da tarde de ontem mais uma operação de combate a incêndio no Rola-Moça. No fim da tarde, o comandante da operação, major Anderson Passos, informou que todos os focos foram extintos e que não havia sinais de fumaça no parque. Os bombeiros ainda não têm um levantamento de quando começou a onda de incêndios na reserva ambiental. Mas ainda, admitem, há risco de novos incêndios na área, enquanto prevalecer a estiagem. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um trabalho ostensivo tem sido realizado para o rápido combate de novos focos que venha a surgir. Somente este ano foram 65 casos de incêndio na reserva ambiental. 
Vigilância visa impedir incêndios criminosos 

Ainda segundo o major Passos, pessoas estão em pontos estratégicos de vigilância visando coibir ações de criminosos, que colocam fogo na mata e o surgimento de novos pontos de incêndios. "As equipes de vigilância estão a postos, observando de vários pontos e tentando flagrar incendiários. Insistimos que as denúncias podem ser passadas anonimamente", informou o oficial. 


Governo de Minas ainda não sabe se terá dinheiro para pagar nesta sexta salário dos servidores

O Governo de Minas tem até as 23h59 desta sexta-feira para pagar a segunda parcela do salário dos servidores públicos, mas até agora nem t...