segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ALMG compra medalhas para homenagear personalidades


As comendas são entregues para designar o 'mérito legislativo'. Os deputados escolhem quem recebeA Assembleia Legislativa de Minas Gerais abriu pregão para comprar medalhas da Ordem do Mérito Legislativo. São pedidas 40 unidades na cor prata, com tamanho e desenho idênticos, cunhadas em liga de cobre e zinco (latão). As comendas são oferecidas a personalidades que tenham contribuído com Minas Gerais, na visão dos deputados estaduais.

Segundo o pregão, as medalhas devem conter pendentes de argolão metálico e colar de fita de gorgurão chamalotado nas cores vermelha e branca. Vem ainda um estojo “tipo comendador”. 

No edital, a Assembleia informa que as condecorações pedidas são as que serão entregues aos agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2017. As propostas já estão sendo recebidas e serão escolhidas na modalidade menor preço. 

A condecoração foi criada pela resolução 2.778/1982 e é concedida pelo presidente da Assembleia e pelos membros do conselho da ordem em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Geralmente são contemplados políticos, empresários e personalidades do meio artístico. 

Conter custos


A Assembleia informou que o valor da compra não foi divulgado "em função do processo de concorrência, que está disponível no setor de compras". De acordo com o Legislativo, ainda não há definição de data nem do formato do evento deste ano. 

A ALMG informou, ainda, que "a homenagem é realizada de dois em dois anos, sempre em anos não eleitorais, para conter custos e valorizar as pessoas que recebem". 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...