terça-feira, 4 de julho de 2017

De olho em 2018, Pimentel está mais próximo dos prefeitos

FOTO: Veronica Manevy/Imprensa MG

O governador Fernando Pimentel (PT) tem realizado movimentos que chamam a atenção na estratégia pela reeleição. Ontem, recebeu a direção da Associação Mineira de Municípios (AMM). Prometeu prioridade na análise das matérias relativas aos municípios. 

Hoje, ele recebe título de cidadão honorário de Lajinha, na Zona da Mata. Por semana, o governador tem visitado ao menos duas cidades, em média. Se movimenta pelo interior do Estado. Esse movimento deve ser intensificado no fim do ano. 

Se quiser ser reeleito, o petista precisa ganhar no interior, em que ações de governo são mais relevantes aos eleitores que escândalos de corrupção. 

Fiemg 

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, recebeu ontem para um café da manhã 11 deputados da bancada federal. Na pauta, pediu prioridade para velhas reivindicações, como a duplicação da BR-381. Nos bastidores, Machado quer mostrar força na eleição interna da Federação, muito disputada. O candidato dele é Alberto Salum, que concorre com o oposicionista Flávio Roscoe.

Amizade bombástica

Preso ontem na operação “Lava Jato”, o empresário Jocob Barata Filho é amigo de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Tanto que Mendes foi padrinho de casamento da filha de Jacob, Beatriz Barata. Beatriz casou em 2013 em meio a protestos na porta da igreja realizado por usuários do transporte público do Rio de Janeiro. O casamento teria custado algo em torno de R$ 3 milhões e ocorreu depois que houve aumento na tarifa de ônibus. A família Barata controla empresas de transporte público no Rio e tem ramificação em outros estados.

Bloquinho na Câmara

Seis vereadores de Belo Horizonte lançaram ontem a Frente de Ideias. Os vereadores Doorgal Andrada (PSD), Gabriel Azevedo (PHS), Irlan Melo (PR), Mateus Simões (NOVO), Osvaldo Lopes (PHS) e Rafael Martins (PMDB) se uniram para criar a Frente, uma espécie de bloquinho suprapartidário de atuação.

Os seis vereadores, de forma colegiada, apresentarão e se mobilizarão pela aprovação de projetos de lei de relevância para a capital. Por meio de consenso, os parlamentares definirão quais projetos devem ser apresentados e, a partir daí, atuarão para convencer os demais vereadores da necessidade de aprovação de suas iniciativas.

Encontro de Contas

Deputados estaduais promovem, na próxima quinta-feira, um seminário para debater o encontro de contas de Minas com a União. O governo cobra do governo federal compensação pela Lei Kandir, que desonerou de impostos as exportações. Quer que haja um encontro de contas com a dívida mineira. 


Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)