terça-feira, 18 de julho de 2017

Polícia faz operação contra o jogo Baleia Azul em Minas Gerais

baleia azul

Em Minas Gerais, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de "diversos materiais" nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sete Lagoas
Policiais civis fazem nesta terça-feira (18) uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o jogo Baleia Azul. Em Minas Gerais, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de "diversos materiais" nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sete Lagoas. O balanço dessa operação será feito pela Polícia Civil fluminense durante o dia.
Os mandados expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos em 20 municípios de nove estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A operação, chamada Aquarius, está sendo coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Polícia Civil fluminense.
O jogo Baleia Azul é praticado em comunidades fechadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e instiga os participantes, em maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio.
Atualizada Às 10h30.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...