segunda-feira, 17 de julho de 2017

Perseguição termina em acidentes e suspeito baleado em Contagem

perseguição contagem

Uma Hilux capotou no bairro Jardim Laguna e um Volkswagen Up bateu no portão de uma casa no Morada Nova; dois irmãos acabaram presos, sendo que um deles foi baleado durante tiroteio
Dois irmãos acabaram presos no fim da noite de domingo (16) após fugirem da polícia, trocarem tiros com os policiais e acabarem batendo um carro roubado no bairro Morada Nova, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A ocorrência teve início por volta das 23h na avenida Severino Ballesteros, na altura do bairro Arvoredo, também na cidade da grande BH, quando uma viatura avistou uma Toyota Hilux preta e um Volkswagen Up prata parados próximo ao aglomerado Urca. Assim que perceberam a aproximação da viatura, de acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos arrancaram em alta velocidade.
Os policiais verificaram a placa da caminhonete, que não tinha queixa de roubo, porém, quando eles tentaram se aproximar do carro de passeio, a viatura acabou fechada pela Hilux. Após algum tempo, os militares conseguiram ver a placa do Up e confirmaram a suspeita de que ele havia sido roubado.
Mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos, os motoristas dos dois veículos passaram a fugir em alta velocidade, chegando a efetuar disparos na direção dos policiais. Na altura do bairro Jardim Laguna, a caminhonete acabou capotando em uma rotatória e bateu em um poste.
Apesar do acidente, os militares decidiram continuar perseguindo o Up, sendo que os ocupantes voltaram a atirar na direção da viatura. Os policiais reagiram e, após mais de 9 km de fuga, o carro acabou batendo no portão de uma casa na rua Quartorze, já no Morada Nova.
A polícia entrou em contato com o proprietário do Up, que relatou ter sido assaltado no último sábado (15)  na cidade de Betim, também na região metropolitana da capital mineira.
Irmãos
Após a batida, ainda conforme a PM, os militares desceram da viatura para fazer a abordagem dos suspeitos, momento em que o condutor desembarcou com as mãos para o alto. O rapaz, de 18 anos, foi rendido e na sua cintura foi localizada um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, recebendo voz de prisão em flagrante.
No banco do passageiro estava o irmão dele, de 23 anos, que apresentava um ferimento e perdia muito sangue. Um revólver calibre 32 com três munições deflagradas foi apreendido sob o banco onde o rapaz estava.
FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
PERSEGUIÇÃO CONTAGEM
Duas armas foram apreendidas com os suspeitos
O jovem baleado foi socorrido pelos militares para o Hospital Municipal de Contagem, onde ficou internado sob escolta policial. A assessoria da unidade de saúde foi procurada, mas ainda não divulgou o estado de saúde do preso.
Quando os policiais retornaram ao local onde a Hilux se acidentou, nenhum suspeito foi localizado. Conforme a PM, o rapaz de 18 anos detido é suspeito de outros crimes semelhantes, que também terminaram em troca de tiros com militares. 

Dez pessoas são presas em operação contra o tráfico no Cabana

Além dos detidos, PM apreendeu quase R$ 100 mil em espécie