quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nove dos 11 vereadores de Santa Bárbara são alvo de operação da PC

santa bárbara uarlen

Cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira (27); buscas acontecem na Câmara Municipal do município
A Câmara Municipal de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais, tem nove de seus onze vereadores envolvidos em um esquema de corrupção milionário. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (27) pela Polícia Civil (PC), que deflagrou a operação "Entre Serras", que investiga há cerca de um ano desvios que teriam sido cometidos por vereadores, empresários, advogados e políticos da região.
Segundo as informações iniciais divulgadas pelo delegado do município, Domiciano Monteiro, cerca de 100 policiais participam da operação, que cumpre mandados contra 20 suspeitos, entre prisões preventivas e conduções coercitivas. "Ainda estamos cumprindo o mandado de busca e apreensão na Câmara, mas somente mais tarde poderemos divulgar mais detalhes da operação", explicou o policial civil.
FOTO: THALES BENÍCIO / ITABIRA NET
operação santa bárbara
Cerca de 100 policiais civis participam da operação em Santa Bárbara
Entre os presos estão o atual presidente da Câmara, Juarez Camilo Torres (PSDB), outros parlamentares ainda não identificados e, até mesmo, o ex-presidente da Casa. Procuradores do município, funcionários da Câmara e alguns empresários também foram alvo dos mandados.
Os envolvidos são investigados por corrupção, crimes de licitação e falsificação de documentos. 
Aguarde mais informações

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...