sexta-feira, 21 de julho de 2017

Conheça a nova superpicape policial da Ford

Ford F-150 Police Responder

F-150 Police Responder é a primeira picape elaborado especificamente para perseguições policiais nos Estados Unidos. Modelo transformado em viatura carrega um potente motor EcoBoost 3.5 litros, com 375 cv de potência
A Ford apresentou nesta sexta-feira (21) a F-150 Police Responder, a nova picape que deverá ser usada pelas forças policiais de patrulha de meio ambiente e da extensa fronteira dos Estados Unidos.
Capaz de ultrapassar os 160 km/h, a nova e parruda viatura vem com o forte motor EcoBoost 3.5 litros, de 375 cv, acoplado a um câmbio automático de dez marchas e tração integral nas quatro rodas. Os 64,9 kgfm de torque, segundo a Ford, é o maior do que qualquer carro policial no mundo hoje.
Baseado no modelo FX4 e fora de estrada da F-150,  o novo veículo de patrulha da Ford tem a carroceria reforçada com aço de alta resistência. A cabine do tipo SuperCrew (dupla) usa liga de alumínio de alta resistência, de grau militar, e transporte confortavelmente até cinco policiais segundo a Ford.
Adaptações especiais
Além da estrutura especial, a F-150 Police Responder também recebeu aprimoramentos que incluem um sistema de freio calibrado com informações e feedback da própria polícia. As rodas são de liga leve aro 18 e são calçadas com pneus all-terrain. Os bancos e o assoalho vêm com acabamento em vinil para facilitar a limpeza. 
A super picape policial é equipada também com um um alternador de 240 amperes feito para suportar os vários dispositivos elétricos a bordo. O para-choque dianteiro reforçado está pronto se chocar contra qualquer veículo em fuga a ser interceptado.  O engate traseiro classe IV tem a capacidade de rebocar até 3,1 toneladas.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...