sexta-feira, 7 de julho de 2017

Comissão debate fechamento de companhias da PM

Imagem relacionada

Possibilidade de substituição dos destacamentos fixos por unidades móveis preocupa população e parlamentares.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir a possibilidade de fechamento de 11 companhias da Polícia Militar e sua substituição por unidades móveis. A audiência, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), está agendada para esta quarta-feira (12/7/17), às 18h30, no Plenarinho IV.
Programa do Governo do Estado prevê a destinação de 86 bases móveis de patrulhamento ostensivo na Capital. Há, porém, a possibilidade de que algumas delas substituam companhias instaladas em endereços fixos.
A imprensa de Belo Horizonte tem repercutido o assunto e há informações de que a Polícia Militar irá testar o funcionamento das bases móveis antes de se decidir pelo fechamento das companhias. Mas a questão tem preocupado alguns moradores.
Em entrevista recente à imprensa, o deputado Sargento Rodrigues classificou a medida como retrocesso. Ele lembrou que a criação das companhias, nos últimos 20 anos, descentralizou e distribuiu o policiamento, aproximando a PM das comunidades.
Foram convidados para a audiência, entre outros, os comandos das Polícias Militar e Civil, as associações que representam os militares e o Ministério Público.

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)