segunda-feira, 3 de julho de 2017

BH registra menor temperatura de 2017 e sensação térmica chega a -5ºC

AJL948.jpg

As baixas temperaturas são consequência de uma massa de ar frio e a tendência para a semana é de muito frio; vendaval da madrugada levou bombeiros a agir em 30 ocorrências de corte ou poda de árvores
A população da região metropolitana de Belo Horizonte viveu na madrugada desta segunda-feira (3) o dia mais frio do ano, com os termômetros registrando 8,9ºC na capital mineira, segundo o instituto Tempo Clima Puc Minas. Devido aos fortes ventos que atingiram a região, nos pontos mais elevados da cidade a sensação térmica chegou a -5ºC. 
De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, as baixas temperaturas são consequência de uma massa de ar frio que está em atuação sobre o Estado, sendo que a tendência para a semana é de muito frio e vendavais. "É bem provável que amanhã tenhamos um novo recorde de baixa temperatura, já que a temperatura prevista é de 8ºC", explicou o profissional. 
Esta foi a menor temperatura registrada em BH nos últimos quatro anos, ainda conforme o meteorologista. "No ano passado o menor registro foi de 10,3ºC, em 2015 chegamos a 9,1ºC e, em 2014, os termômetros marcaram 9ºC", lembrou. 
Minas
O frio também continua no restante de Minas Gerais, principalmente no Sul do Estado, onde na madrugada desta segunda o registrou-se 5ºC, que não foi o recorde de temperatura, já que no dia 11 de junho a cidade de Monte Verde marcou 0ºC. 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...