sexta-feira, 9 de junho de 2017

Armas apreendidas em BH no ano seriam capazes de abastecer 3 batalhões

Apreensão.

Número foi repassado na manhã desta segunda pelo coronel da Polícia Militar, Winston Coelho Costa, durante apresentação dos resultados da operação "Horizonte Seguro"
Somente neste ano, já foram apreendidas 1.100 armas de fogo na capital. Segundo o coronel da Polícia Militar, Winston Coelho Costa, o montante poderia armar três batalhões da cidade. De janeiro a 2 de junho, foram registrados 170 mil ocorrências e 18 mil pessoas foram presas, sendo que 1.500 eram reincidentes. Comparado ao ano passado, houve um aumento de 25% na apreensão de drogas.
Para intensificar as ações de segurança na capital, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou na última semana o operação Horizonte Seguro. A ação promoveu atividades de policiamento ostensivo, por meio de mandados de busca e apreensão, além de fiscalizações. Por dia mais de 3.000 militares participaram da ação por operação.
De acordo com o Coronel Winston Coelho Costa, em uma semana foram realizadas mais 3.200 operações nas noves regiões da cidade. Foram abordados 16.042 pessoas e 11.198 veículos, sendo presas 359 pessoas. No mesmo período, mais de 2.000 pedras de crack, 20 kg de cocaina e 1.650 buchas de maconha também foram apreendidas durante a operação.
"Cada unidade teve seu planejamento. O objetivo foi enfrentar o crime organizado bem como aquele tipo de crime que acontece rotineiramente. Foram números de sucesso, que faz a gente entender que esse ação na semana de aniversário do comando de policiamento foi a melhor medida. Esperamos iniciar a semana com mais apreensões ", destacou o coronel.
No Estado, o efetivo da Polícia Militar é de, aproximadamente, 43 mil homens. Em Belo Horizonte, são cerca de 4.800 oficiais.

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)