terça-feira, 20 de junho de 2017

Adolescentes apreendidos arrombando veículos próximo à Igreja da Boa Viagem

Militares fizeram o cerco no Bairro Funcionários, Centro-Sul de Belo Horizonte, para pegar dois menores que há dois dias foram apreendidos pela mesma infração
A apreensão de dois menores na noite desta segunda-feira mobilizou militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM em uma perseguição que chamou atenção de pessoas que circulavam pelo Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os adolescentes, de 13 e 15 anos, arrombaram três veículos, sendo um Onix e um Fox estacionados próximos à Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, e um Honda Fit que estava na Avenida Bernardo Guimarães com Rua Paraíba.

A dupla de infratores tentou fugir ao cerco dos PMs e seguiu correndo pela Avenida Afonso Pena, mas foi interceptada. Três mochilas com obejtos diversos foram recuperadas pelos policiais. Os donos de veículos arrombados foram localizados e identificaram seus pertences.

Na fuga, os menores passaram por um casal que tinham assaltado na semana passada. Eles foram reconhecidos e as vítimas acompanharam os militares para o registro do boletim de ocorrência, em que apontaram os adolescentes como os ladrões que, com uma faca, roubaram um notebook entre outros pertences delas.

Na sede da unidade da PM, foi constatado que os adolescentes foram apreendidos há dois dias por arrombar veículos. “Eles ficam na área do Funcionários e Savassi com uma lanterna e, quando percebem no interior dos carros mochilas ou objetos de valor, quebram as janelas com pedras ou velas de ignição. Têm agido com frequência, já que são apreendidos e soltos”, assinalou a tenente Luana Pontes. A policial recomenda que as pessoas não deixem pertences visíveis dentro dos veículos. 

A dupla será encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

(RG)


Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...