terça-feira, 2 de maio de 2017

Agência do Banco do Brasil é incendiada por criminosos em Viçosa

Incêndio ocorreu dentro do campus da universidade federal da cidade na madrugada de terça-feira. Câmeras de segurança flagraram a açãoUma agência do Banco do Brasil foi incendiada em uma tentativa de assalto a dois caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira, em Viçosa, na Zona da Mata mineira. O terminal bancário está localizado no interior do câmpus da Universidade Federal de Vicoça (UFV).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado por volta de 4h, quando equipes de vigilância da universidade denunciaram o incidente. Inicialmente, as chamas foram contidas pela equipe de brigadistas civis da instituição, que acionaram os bombeiros militares para finalização dos trabalhos de rescaldo das chamas. 

O chefe da equipe de brigadistas da UFV, José Souza, afirmou que as imagens das câmeras de segurança flagraram dois homens invadindo o local com um sacola contendo produtos líquidos e dois pés de cabra, que poderiam ser usados para arrombamento dos caixas. 

Segundo o relato de Souza, o fogo começou a se alastrar pela agência após um dos homens despejar um liquido inflamável sobre o chão. Dois caixas ficaram danificados, assim como parte da recepção da agência. Os suspeitos de praticarem a ação criminosa fugiram do local. 

A UFV, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que os brigadistas iniciaram o combate às chamas depois do relato da equipe de vigilância. As causas do incêndio, no entanto, são desconhecidas pela administração da instituição. 

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)