quinta-feira, 23 de março de 2017

Dupla é presa tentando arremessar celulares dentro de penitenciária

dutra ladeira, ribeirao das neves, motim

Foram apreendidos três telefones e cinco baterias que foram abandonadas pelos suspeitos do lado de fora da unidade prisional
Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (23) após tentarem arremessar celulares no interior da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão da Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes perceberam a movimentação dos suspeitos e acionaram a Polícia Militar (PM), que acabou localizado a dupla. 
As informações da polícia apontam que, por volta das 3h30, os agentes da unidade avistaram os homens entre o anexo 1 e a guarita de segurança, dando ordem de parada que foi desrespeitada por eles, que saíram correndo. No caminho para o local, a viatura policial acabou interceptando um rapaz de 20 anos que corria pela LMG-806 e que foi reconhecido pelo agente penitenciário. 
O jovem confessou que estava na companhia de outro homem, que disse desconhecer, e que eles estavam com três celulares que seriam jogados dentro da penitenciária. Os telefones seriam para um preso identificado como "Muri", que estaria no pavilhão 5. Buscas foram realizadas no local onde a dupla foi vista e um saco com os aparelhos e cinco baterias foi apreendido. 


Enquanto o boletim de ocorrência da prisão do rapaz era confeccionado, uma outra viatura da corporação acabou localizando o outro homem, de 31 anos, próximo de uma lagoa que existe perto da unidade prisional. 


O homem também foi reconhecido pelo agente, mas nenhum material foi encontrado com ele. Apesar disso, ele confirmou que estava ali para arremessar os aparelhos apreendidos que, para ele, teriam sido perdidos durante a fuga. 
Os materiais apreendidos e a dupla foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 
Unidade segue sua rotina
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) divulgou uma nota em que afirma que, após o ocorrido, a rotina da penitenciária segue sua rotina. Confira o texto na íntegra:
"Na madrugada desta quinta-feira, 23/03, por volta das 3h30, agentes de segurança do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, impediram a entrada de três celulares e cinco baterias na unidade. O material ilícito estava com dois homens que foram abordados do lado externo do Presídio.

A unidade acionou a Polícia Militar para dar um apoio na operação. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da Região.

A unidade segue sua rotina"

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...