sexta-feira, 10 de março de 2017

Dinamites que seriam usadas em ataques a policiais são apreendidas

explosivos morro das pedras

Os suspeitos que traziam uma mochila com os materiais explosivos chegaram a trocar tiros com os policiais, mas não foram presos

Uma mochila recheada de bananas de dinamite, que seriam usadas em ataques contra viaturas e companhias da Polícia Militar (PM) como retaliação pela prisão de um traficante, foi apreendida na noite da última quinta-feira (9) no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. 
Segundo as informações da corporação, no começo de março um suspeito de tráfico de drogas foi detido no aglomerado e, desde então, a polícia vem recebendo várias ligações anônimas via 190 e na sede da companhia, que fica ao pé do morro, dando conta de que três homens estariam com dinamites e que iriam jogá-las contra viaturas da PM ou na sede do bairro. 
Várias incursões foram feitas pelos militares no aglomerado, porém, até então os explosivos não haviam sido localizados. Na noite desta quinta, uma nova denúncia falando a mesma história chegou ao conhecimento da polícia, porém, com o endereço de onde os suspeitos estavam com uma mochila. 
A PM voltou a entrar no morro e, em um dos becos, se depararam com duas pessoas que começaram a correr assim que avistaram os agentes. Houve troca de tiros entre os policiais e a dupla, mas ninguém foi atingido e os dois conseguiram fugir. Porém, eles deixaram uma mochila para trás, onde foram encontradas três bananas de dinamite, uma delas com cerca de 400 gramas de emulsão explosiva, e nove detonadores com estopim acoplado. 
O esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez o transporte dos materiais de forma segura. Agora, será feito o teste de eficiência explosiva nas dinamites, que em seguida serão destruídas pela PM.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...