sexta-feira, 17 de março de 2017

Bandidos põem fogo em casa de ex-policial em Ribeirão das Neves

incendio, pm, casa, ribeirao das neves

Bombeiros gastaram 500 litros de água para extinguir as chamas; ninguém foi preso
Um ex-policial militar de 84 anos foi surpreendido por bandidos, que colocaram fogo em dois cômodos da sua casa, na manhã desta sexta-feira  (17), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, divisa com o bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime aconteceu por, supostamente, o idoso e a companheira, de 79, denunciarem o tráfico de drogas na área.
Assustada horas depois do caso, a dona de casa contou que estava em seu quarto quando escutou a confusão na parte externa da residência. “Meu marido gritou: ‘acode aqui que eles me pegaram’, Quando eu cheguei na porta, ele estava caído no quintal”, disse.
Em seguida, os criminosos pegaram uma pá, que tinham levado, quebraram os vidros de duas portas e janelas e atearam em outro quarto e na sala. Sofás, guarda-roupas e cortinas foram atingidos. “Enquanto eles fugiam pelos fundos, eu saí gritando socorro. Meus vizinhos, que são muito bons, tentaram apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros”, disse a aposentada.
Duas viaturas foram deslocadas, e os militares gastaram 500 litros de água para que as chamas fossem extintas. O idoso teve ferimentos leves no braço direito e precisou receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Justinópolis.
Ninguém foi preso. 
Exclusão
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o idoso ficou na instituição por três anos e foi excluído em 1952. O motivo não foi divulgado.

Atualizada às 12h58

Governo de MG diz que 88% dos servidores receberam duas parcelas do salário

Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que o estado trabalha para pagar os últimos 12% 'o quanto antes'