quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Celulares roubados seriam revendidos no Shopping Oiapoque

Cerca de 1.200 aparelhos, que foram roubados na última segunda-feira, foram recuperados nesta quarta-feira em um galpão na avenida Tereza Cristina
A carga de celulares que foi roubada na última segunda-feira (30) de um caminhão de uma empresa em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, seria revendida no Shopping Oiapoque, no centro da capital. Os 1.200 aparelhos – que haviam acabado de sair da fábrica – foram encontrados, nesta quarta-feira (1º), em um galpão alugado na avenida Tereza Cristina, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da cidade.
Suspeito de ser o dono da carga roubada, André Santos Barbosa, de 27 anos, foi preso em casa, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar (PM), Barbosa pretendia revender os aparelhos roubados para comerciantes do Oiapoque. O suspeito já tem passagem por receptação de produto roubado e vai responder, mais uma vez, por este crime.
A carga havia sido roubada na madrugada da última segunda-feira, enquanto era transportada em um caminhão pela rodovia MG-10, em Vespasiano. Segundo o sargento André Barbosa, da PM, os produtos foram recuperados graças a um rastreador que foi colocado estrategicamente em um dos aparelhos que compunha o carregamento, como uma forma de isca para possíveis roubos.
Os celulares eram avaliados em cerca de R$ 1 milhão. De acordo com a PM, a empresa foi notificada da apreensão do material e um funcionário deverá acompanhar o registro da ocorrência, que acontece na Central de Flagrantes (Ceflan) I do bairro Floresta, na região Leste da cidade, para a companhia recuperar os celulares.
De acordo com a Polícia Civil, Barbosa admitiu ser o dono do material e será levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul, na capital.
Rede
Segundo a Polícia Civil, com as informações repassadas por Barbosa, será possível identificar vendedores suspeitos de comprar as mercadorias roubadas, além de outros ladrões.


Dez pessoas são presas em operação contra o tráfico no Cabana

Além dos detidos, PM apreendeu quase R$ 100 mil em espécie