segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac anuncia corte de 2.800 cargos comissionados


Pelo menos 2.800 cargos comissionados serão extintos em Belo Horizonte, informou na tarde deste domingo, logo após ser empossado, o vice-prefeito Paulo Lamac.
As exonerações estarão publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (2). Além disso, o primeiro ato do prefeito Alexandre Kalil será enviar à Câmara Municipal uma proposta de reforma administrativa.
“Ainda é um processo de reordenamento do município. Para além da economia, é uma demonstração clara de que precisamos economizar, reduzir a função meio do Estado, para que o recurso público realmente seja destinado à população”, afirmou o vice-prefeito.
Em relação ao número de secretarias, Lamac disse que deve ficar em 13, mas “agora vamos fazer os ajustes necessários, não apenas com relação às secretarias, mas também às secretarias adjuntas e aos demais cargos comissionados”.
Uma das cobranças de manifestantes durante a cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores, neste domingo, no teatro Francisco Nunes – a Câmara está em obras –, foi em relação ao aumento de salário das duas classes. Questionado a respeito, Lamac foi cauteloso. “Isso foram atos da administração que deixou. Vamos estudar sobre o impacto e realmente precisamos tomar conhecimento mais aprofundado desses assuntos antes de qualquer manifestação”, ponderou.