segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Trio tenta matar agente penitenciário dentro de casa em Venda Nova

Resultado de imagem para Trio tenta matar agente penitenciário dentro de casa em Venda Nova

Amigo da vítima, que exerce a mesma função profissional, foi preso com versão controversa sobre o que teria acontecido

Um agente penitenciário de 27 anos foi baleado dentro de casa, durante a madrugada desta segunda-feira (2), na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A vítima contou à Polícia Militar (PM) que saiu de casa, na rua Elisa de Carvalho Possas, no bairro Mantiqueira, de carro para comprar cerveja em um bar. No caminho, um homem o teria mandado que ele apagasse os faróis. O homem fez o que era dito e retornou para residência.
Dentro de casa, ele ouviu barulho de pedras caindo sobre uma estrutura de zinco, na cobertura do imóvel. Ele foi ver o que estava acontecendo e foi surpreendido por três homens armados, que atiraram contra ele. Ferido, ele voltou para dentro da residência.
Ele foi baleado duas vezes no abdômen e outras duas vezes no braço direito. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Ele segue internado, com quadro estável.
Um amigo da vítima que estava no local afirmou aos policiais que usou a sua arma para proteger a vítima, revidado os tiros. Contudo, quando os militares tentaram recolher a arma dele, o homem voltou atrás e negou envolvimento. A testemunha foi encaminhada para delegacia para prestar esclarecimentos.
Não há informações sobre o trio, suspeito do crime, e nem sobre o que teria os motivado a tentar matar o agente.