terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Trio é preso por assaltos a lojas em Ibirité: 'Não queria ter feito isso', diz preso


Três homens foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira como suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais, como farmácias, casas lotéricas e lojas de roupa em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os detidos são Marcelo Jerônimo de Souza, de 26 anos, Marcos Vinícius Queiroz Barbosa Júnior, de 22, e Daniel da Cunha Vaz, de 21. Com eles, os policiais apreenderam uma motocicleta usada nos crimes, materiais recuperados dos roubos e um revóvler calibre 38.
O delegado José Luiz Quintão, da Delegacia de Ibirité, explicou a função de cada suspeito nos assaltos. "O Marcos, sendo o piloto da moto, era responsável pelo deslocamento e pela fuga. O Daniel era o garupa, que logo saía do veículo e já se dirigia aos estabelecimentos usando uma [arma] 38. Ele já anunciava o assalto e subtraía os valores. O Marcelo foi preso por disponibilizar a motocicleta usada nos roubos."
Marcos Vinícius, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, quer mais uma oportunidade. "Eu errei e peço desculpas para todo mundo, que me dê uma chance. Pode me dar cinco tornozeleiras, só me dá uma chance, por favor. [Foi] burrice, porque eu tenho um lava a jato, eu trabalho. Nem sei porque fiz isso. Se eu sair da linha, pode me condenar a 30 anos", pede.
Marcelo diz que gosta de trabalhar e que não quer isso para a vida. "Aquilo lá (cadeia) não é vida, não. Só cara pesado. Eu não sou nada. Imagina eu no meio lá. Se eu errei, nunca mais vou dar um mole desse. Eu quero viver, trabalhar, vou até para a igreja", promete.
Daniel afirma estar arrependido de cometer os crimes. "Eu não queria ter feito isso com a vítima, não. Jamais eu poderia ter apontado uma arma para a cabeça de uma pessoa. Eu nunca roubei na minha vida. Nunca mais vou fazer esse delito", destaca.

PMMG nos 853 municípios de Minas protegendo você

 Operação Batida Policial em São Tiago!!! Garantindo o sono tranquilo das pessoas da cidade. Boa noite a todos!!!