quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Trio é preso em casa com drogas em Santa Luzia: 'só fui comprar', afirma suspeito


A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quarta-feira dois homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas.
Eles estavam em uma residência recheada de entorpecentes no Bairro Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O sargento Bruno, das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), explica que patrulhava a região quando encontrou um homem suspeito. Ao ser abordado, o rapaz fugiu. "Nós paramos em frente ao número 50 da Rua Raul Teixeira da Costa Sobrinho. Um indivíduo saiu com aproximadamente 300 gramas de maconha na mão e disse que ia vender para esse rapaz que tinha corrido da guarnição." 
Os militares entraram no imóvel e, com a ajuda de cães farejadores, encontraram 15kg de maconha, pinos de cocaína, dinheiro trocado e uma balança de precisão. Adrirlei Ferreira dos Santos, de 38 anos, Tales Diosef Barbosa Borges, de 22, e Rafaela Costa Pereira, de 19, foram presos.
Os suspeitos dizem que são usuários, mas negam vender as substâncias. Tales, que já tem passagem por tráfico de entorpecentes, alega que estava apenas dormindo na casa. "Eu não sabia que tinha esse tanto de droga lá, não. Estava no lugar errado, na hora errada."
Adrirlei, que também já foi preso por comercializar entorpecentes, garante que só queria adquirir. "Fui lá comprar uma buchinha de maconha." Rafaela admite que fuma maconha, mas ao ser questionada sobre a prisão, defendeu-se: "não mexo com nada, não estou envolvida".

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...