sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pimentel discute com secretários situação da segurança nos presídios de Minas Gerais


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, reúne-se com os secretários da área de segurança e o comando da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira para discutir a segurança nos presídios do estado. Ele ressaltou que o clima atualmente é tranquilo e o encontro é apenas para traçar ações de prevenção.

A ação do governo mineiro ocorre após massacres que terminaram com 56 detentos mortos no Presídio Anísio Jobim, em Manaus (AM), e 33 na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RO).
"Não há nenhum indicativo de problema no nosso conjunto penitenciário, mas não custa prevenir, porque é uma situação muito tensa em outros pontos do país. A nossa preocupação é para que isso não se alastre e não contamine também os sistemas dos presídios de Minas Gerais", disse, em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia 2ª Edição.
Segundo Pimentel, não há indicativo de tumulto nos presídios mineiros, e tudo que for necessário será feito para manter o ambiente dessa forma.

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)