quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

EQUIPE DO CANIL DO 1º BBM DO CBMGO PARTICIPA DO 1º AMERICAN WORKING DOGS OLYMPIC

addaf572-54f3-4754-9234-3d4b0f26a55c
af7f28f6-188c-4b12-8b22-6f4997895fd2

A equipe do canil central do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1ºBBM) do CBMGO participou na semana passada do 1º American Working Dogs Olympic, realizado em Goiânia na Fazenda Samambaia e na Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Os cinco militares e seus cães tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades voltadas para a área. Várias palestras foram ministradas por especialistas em faro, proteção e condicionamento operante de cães de trabalho.

Entre os palestrantes, estiveram presentes Louis Sleenhof, responsável pela VLK Europa, David Natty Adebimpe, criador e proprietário da ScentLogix, e Kenneth Licklider, proprietario do  VLK Kennel. Temas como cães de explosivo e cães de busca e captura e formação de cães de faro foram abordadas nas palestras e seminários. Todos dias foram realizadas provas para os cães inscritos e os cães do CBMGO se destacaram.

O grande intercâmbio realizado com as equipes do Exército Brasileiro, PRF, PMGO e DF, civis que trabalham na formação de cães de faro e proteção foi de grande importância para a equipe do CBMGO. Além das provas que os bombeiros militares participaram, tiveram várias outras do ramo policial, como faro de drogas, explosivos e proteção policial. Fato que trouxe ao conhecimento dos bombeiros militares a forma de atuação das coirmãs.

Nas provas físicas, foram inscritos 26 binômios. A prova foi idealizada e organizada pelo Exército Brasileiro. Nas provas de busca e salvamento, participaram os bombeiros militares e alguns militares do exército brasileiro, executando a busca e captura. Com saldo muito positivo a guarnição do canil Central busca avançar, aprimorando sua formação e conhecimento para melhor atender a sociedade na busca e salvamento de pessoas com uso dos cães bombeiros. Confira os resultados conquistados pela equipe do CBMGO:

  • 1º lugar na prova física (homem X cão): Ten Freitas X Cadela Saori
  • 2º lugar na prova física (homem X cão): Cb Walisson X Cadela Hana
  • 4º lugar na prova física  (homem X cão):  Sgt Carrijo X Cadela Ronda
  • 1º lugar na prova de busca e salvamento rural (homem X cão): Cb Walisson X Cadela Hana
  • 2º lugar na prova de busca e salvamento rural (homem X cão): Sgt Carrijo X Cadela Ronda
  • 3º lugar na prova de busca e salvamento rural (homem X cão): Ten Freitas X Cadela Saori
  • 1º lugar na prova de busca e salvamento urbano (homem X cão): Cb Walisson X Cadela Hana
  • 2º lugar na prova de busca e salvamento urbano (homem X cão): Sgt Carrijo X Cadela Ronda
  • 3º lugar na prova de busca e salvamento urbano (homem X cão): SD Romanowisk X Cadela Nyx
  • http://www.bombeiros.go.gov.br/noticias/equipe-do-canil-do-1o-bbm-do-cbmgo-participa-do-1o-american-working-dogs-olympic.html

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)