sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A quem interessa acabar com a cia?

A imagem pode conter: texto
A 13 Cia Pe foi criada em 2012, pelo Cmt RPM Cel Calixto, um oficial justo, humano e com visão aberta. Na época o Cmt do 9 BPM de Barbacena ficou frustrado e foi contrário a criação da Cia, isso pq até aquele momento nenhum oficial havia tido coragem de criar ou sugerir uma mudança tão radical e favorável a tropa dá 13 RPM.

A 13 Cia PE tem um Pelotão GER, um pelotão de Choque e um Grupamento de Cães e nesse pedido ajudou a cobrir ares dos Batalhões de São João del Rei, Conselheiro Lafaiete, Barbacena e a Cia Ind de Congonhas. Viagens, Operações, Grandes eventos fizeram parte dessa história... E com bons números é excelente empenho de tropa.
Ano passado o Cel que assumiu a 13 RPM, que na época de criação da Cia PE era o Cmt do 9 BPM, voltou e iniciou um estudo para extinguir as Cias PE. Motivo... Vaidade, pura vaidade
Desde dezembro os rumores de que a Cia iria acabar começaram e dias atrás ele se reuniu com a tropa especializada e não conteve a satisfação no rosto qndo anunciou q tudo ia acabar.
O sonho acabou para que fossem criadas três Cias TM nas unidades da 13 RPM.
Tudo vai por água abaixo...
Um projeto enviado aos militares anunciou que a prioridade seria reforçar os destacamentos em torno de Barbacena e seria também criada o CAA 13. Uma reestruturação que envolve extinção de Cia, criação de outras e o pior que é a movimentação de militares pra todos os lados. A máquina humana está em segundo ou terceiro plano.
Os militares estão apreensivos, principalmente os que estão sediados em Barbacena e correm o risco de saírem.
Pais e mães de família, pessoas que lutaram pra manterem índices baixos que cuidaram de população com profissionalismo além do normal.

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)