sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A quem interessa acabar com a cia?

A imagem pode conter: texto
A 13 Cia Pe foi criada em 2012, pelo Cmt RPM Cel Calixto, um oficial justo, humano e com visão aberta. Na época o Cmt do 9 BPM de Barbacena ficou frustrado e foi contrário a criação da Cia, isso pq até aquele momento nenhum oficial havia tido coragem de criar ou sugerir uma mudança tão radical e favorável a tropa dá 13 RPM.

A 13 Cia PE tem um Pelotão GER, um pelotão de Choque e um Grupamento de Cães e nesse pedido ajudou a cobrir ares dos Batalhões de São João del Rei, Conselheiro Lafaiete, Barbacena e a Cia Ind de Congonhas. Viagens, Operações, Grandes eventos fizeram parte dessa história... E com bons números é excelente empenho de tropa.
Ano passado o Cel que assumiu a 13 RPM, que na época de criação da Cia PE era o Cmt do 9 BPM, voltou e iniciou um estudo para extinguir as Cias PE. Motivo... Vaidade, pura vaidade
Desde dezembro os rumores de que a Cia iria acabar começaram e dias atrás ele se reuniu com a tropa especializada e não conteve a satisfação no rosto qndo anunciou q tudo ia acabar.
O sonho acabou para que fossem criadas três Cias TM nas unidades da 13 RPM.
Tudo vai por água abaixo...
Um projeto enviado aos militares anunciou que a prioridade seria reforçar os destacamentos em torno de Barbacena e seria também criada o CAA 13. Uma reestruturação que envolve extinção de Cia, criação de outras e o pior que é a movimentação de militares pra todos os lados. A máquina humana está em segundo ou terceiro plano.
Os militares estão apreensivos, principalmente os que estão sediados em Barbacena e correm o risco de saírem.
Pais e mães de família, pessoas que lutaram pra manterem índices baixos que cuidaram de população com profissionalismo além do normal.