quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quadrilha especializada em roubo de bancos é presa em Juiz de Fora

Material apreendido em Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Foram apreendidos dois carros, armas, munições, drogas e toucas.
Cinco jovens foram encaminhados ao Ceresp após ação da Polícia Civil.

Cinco jovens foram presos por posse ilegal de armas e munições de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor nesta quarta-feira (30), durante uma operação da Polícia Civil em Juiz de Fora.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada Antidrogas (DEA), Rafael Gomes, a investigação durou um mês e constatou que eles têm ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro (RJ) e que estavam armazenando drogas e armas no Bairro Dias Tavares para cometer crimes na cidade.
Ainda segundo Gomes, a quadrilha era especializada em roubos a bancos e todos os suspeitos têm passagens pela polícia.
“Dois estão com mandados de prisão em aberto, eram foragidos da Justiça, e todos têm mandados por diversos crimes, como roubos, homicídios, tráfico de drogas, entre outras infrações penais”, disse.
Durante a ação, foram apreendidos dois carros, duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda, dois manômetros usados em maçaricos, dois tabletes de maconha, 150 munições de diversos calibres e quatro toucas.
Os suspeitos, com idades entre 20 e 29 anos, foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora.

Direito de servidor público que exerça atividades de risco de obter aposentadoria especial com proventos calculados com base na integralidade e na paridade. (Tema 1019 - STF)

O Supremo Tribunal Federal reconheceu, em 23/11/2018, a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada no Leading ...