sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Polícia Militar carioca participa de intercâmbio de segurança com Batalhão de Choque em Minas

Exercício ensina os militares atuarem em eventos esportivos
Policiais Militares do Grupamento Especializado em Policiamento de Eventos do Rio de Janeiro participam neste domingo (11) de um intercâmbio de segurança junto a Polícia Militar de Minas Gerais.Cerca de 45 militares realizaram atividades de treinamento no Batalhão de Choque (BPChoque) da PM mineira. 

Segundo o comandante do BPChoque, o exercício possibilita a troca de experiências entre as unidades de segurança. “O intercâmbio ajuda a mostrar como a nossa polícia atua em situação de distúrbio, principalmente em estádios de futebol. Conhecer a realidade das torcidas e como a estrutura dos estádios podem ajudar na segurança dos torcedores", explica.
A ideia é que com o intercâmbio, a PM carioca aprimore estratégias de segurança em eventos esportivos e de grande movimentação de pessoas na capital fluminense. 
Neste domingo (11), os policiais cariocas aprendem na prática o exercício de segurança empenhado em uma partida de futebol. Os militares, que participaram de uma simulação dentro do batalhão, agora atuam no jogo Cruzeiro e Corinthians no estádio Mineirão, na Pampulha.  

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)