segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Marina Silva lidera todos os cenários de 2º turno para 2018, aponta pesquisa Datafolha

Imagem relacionada
A ex-senadora Marina Silva (REDE) seria a vencedora da eleição presidencial de 2018 caso o pleito fosse realizado hoje.
É o que revela nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. Levando-se em conta apenas o primeiro turno, Lula aparece em primeiro lugar, mas o petista seria derrotado por Marina no segundo turno.
De acordo com o Datafolha, Lula tem 15% das intenções de voto, contra 11% de Marina, 9% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Jair Bolsonaro (PSC). Também foram citados na pesquisa Ciro Gomes (PDT), com 4%, Michel Temer (PMDB), Luciana Genro (PSOL), Ronaldo Caiado (DEM), todos eles com 2%, além de Eduardo Jorge (PV), com 1%. Votos brancos e nulos somariam 20% e 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Nos cenários de segundo turno contra adversários do PSDB, Lula venceria com pequena vantagem numérica, mas dentro da margem de erro, o que configura empate técnico, na disputa com Geraldo Alckmin, José Serra ou Aécio Neves.
Já num eventual duelo entre Lula e Marina, a ex-senadora tem 43% das intenções de voto, contra 34% de Lula. Marina também venceria os três principais nomes do PSDB – Aécio, Serra e Alckmin – no segundo turno.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, ouvindo 2.828 pessoas em várias cidades do país.

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)