quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Jovem de 18 anos é preso suspeito de atirar contra policiais militares em Belo Horizonte


A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira Douglas de Freitas Borges, de 18 anos, apontado como autor de disparos contra policiais militares no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, em agosto deste ano.
O rapaz afirma ser inocente.
O delegado Leandro Alves, da 4ª Delegacia Sul, explica que os militares receberam informações sobre o tráfico de drogas na região e tiveram o acesso permitido à casa onde estaria um suspeito. Dentro da residência, eles ouviram um barulho na laje vizinha e, averiguarem, tentaram abordar o jovem, que teria reagido com tiros.
"O Douglas teria pegado duas armas de fogo na laje vizinha e efetuado disparos contra a guarnição, tendo deixado uma das armas no local", relata Alves. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.
Quando ainda era menor de idade, o suspeito acumulou passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos e receptação. "Segundo pessoas da comunidade, ele é extremamente perigoso, envolvido com tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios", diz o delegado.
Douglas, porém, nega ter disparado contra os militares. "Forjaram, não fui eu. Eu só corri deles, ão dei tiro em ninguém", defende-se. Ele garante não ser dono da arma: "Pode procurar a digital".

PM apreende quase 60 celulares de origem duvidosa em shopping popular de BH

Quase 60 celulares de origem duvidosa foram apreendidos por policiais militares em box no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte,...