sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Homem finge ser PM e ter câncer para arrancar dinheiro de amigos

Foto: Reprodução/ Record TV Itapoan
Um homem foi preso suspeito de se passar por tenente da Polícia Militar, lotado na Rondesp (Rondas Especiais), ganhar a confiança das pessoas e arrancar dinheiro das vítimas. O suspeito, de prenome Isaías, se passava por Caio Robert Ribeiro Júnior, e foi preso no bairro da Mata Escura, em Salvador.

Segundo uma das vítimas, o suspeito pedia dinheiro emprestado e alegava que estava encostado do trabalho por causa de um câncer. Ele dizia que precisava comprar remédios e pagar a pensão da filha, que dizia morar no Rio de Janeiro. O suspeito ainda contou que os pais eram militares e foram mortos por bandidos, em sua frente, quando ele tinha apenas 12 anos.
— Eu e outros amigos , com pena, comprávamos alimento, remédios. Ele dizia ser meu amigo, meu irmão.
A vítima contou que conhecia o suspeito havia dois anos e que ele dizia ser seu amigo-irmão. O homem disse que acreditou na história de Isaías, pois ele postava fotos fardado em suas redes sociais, inclusive selfie com uniforme dentro de casa.
De acordo com a vítima, o suspeito tentou transferir dinheiro da conta do seu pai logo após a morte do homem.
— Meu pai morto, no caixão, esse canalha me consolando e tinha manipulado a conta do meu pai.
De acordo com o delegado, quatro pessoas já estiveram na delegacia pra prestar queixa contra o homem. As vítimas emprestaram dinheiro para Isaías, compraram remédios, além de pagar o aluguel.
Do R7

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)