quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cai número de ocorrências feitas na unidade móvel da PM em Formiga

Moradores podem procurar unidade móvel para registrar ocorrências passadas em Formiga (Foto: Glaudson Rodrigues/Divulgação)

Ela é usada para registro de fatos ocorridos dias ou meses atrás. 
Polícia reforça disponibilidade do serviço para desocupar viaturas.

A Polícia Militar (PM) de Formiga disponibiliza, há mais de um ano, uma unidade móvel para registro de ocorrências não atuais. Contudo, há dois meses, a procura pelo serviço caiu 50% em relação ao período em que a unidade foi lançada. Por isso, a PM reforça que o serviço está à disposição dos moradores, de segunda à sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
O sargento Deive de Oliveira destaca que quando foi lançada a unidade registrava, em média, 30 ocorrências por dia e atualmente o número caiu pela metade. Ele detalha que os registros são apenas de fatos passados, ocorridos dias ou meses atrás.
“A intenção com essa unidade móvel foi justamente otimizar o trabalho das viaturas, que antes ficavam muito tempo ocupadas com coisas mais simples, por exemplo, uma perda de documento ou um furto que dependendo do momento não há como fazer muito além do registro. A unidade móvel serve para fazer esses registros e desocupar a viatura para situações mais graves”, explicou.
Na cidade, há três formas de registrar ocorrências: a primeira é ligando no 190 e acionando os militares no local ou onde a pessoa estiver para fazer o registro, a outra é dirigindo-se até a unidade móvel e, a última opção, é a delegacia virtual.