segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Buraco em Estação Vilarinho não ameaça shopping, diz Defesa Civil

Reprodução WhatsApp

Ao contrário do que se comenta nas redes sociais, não há risco de queda da estrutura; a Defesa Civil explica que se trata de problema de drenagem

A interdição de uma faixa da Estação de ônibus BHBus, que fica embaixo do shopping Estação BH, localizado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, causou um mal entendido na internet. O problema é que alguns internautas estão compartilhando a informação e alegando que a estrutura do centro de comprar havia sido afetada pelas chuvas da noite desse domingo (4) e que o local corria risco de cair.
Após a propagação da informação e a amplitude que ela tomou, a Defesa Civil soltou uma nota na manhã desta segunda-feira (5) esclarecendo os fatos. O texto explica que, no sábado (3), a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) realizaram uma vistoria no local. 
"Trata-se de um problema da rede de drenagem que passa sob a Estação BHBus que causou abatimento na pista de passagem das linhas do Move", esclareceu a Defesa civil municipal. 


O órgão afirmou que não há risco na estrutura da estação e do shopping, mas a interdição foi necessária para a realização dos trabalhos da Sudecap. 
Leia a nota na íntegra 
"Defesa Civil junto com SUDECAP e BHTRANS realizaram vistoria neste sábado (3). Trata-se de problema da rede de drenagem que passa sob a Estação BHBUS que causou abatimento na pista de passagem das linhas do Move.  Não foi identificado risco na estrutura da Estação e do Shopping. Local está sinalizado pela BHTRANS. A SUDECAP já está providenciando as ações recomposição do piso."

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...